Visita de prefeitos à Secretaria da Saúde


18/03/2009 11:16

Compartilhar:

Giriboni e o coordenador regional de saúde, Luiz Maria Ramos Filho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/GIRIBONI SECSAUDE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para que sejam obtidas melhorias no atendimento à saúde e na estrutura básica de hospitais e ambulatórios de vários municípios da região sudoeste do Estado, Edson Giriboni (PV) acompanhou prefeitos de Itaoca, Barra do Chapéu, Apiaí, Itapirapuã Paulista e Ribeira, bem como presidentes e vereadores das câmaras municipais a uma reunião com o coordenador regional de Saúde, Luiz Maria Ramos Filho.

Giriboni alertou o diretor regional sobre as carências, em especial na área da saúde, da região sudoeste do Estado. Aproveitou para falar sobre o estudo sócio-econômico que fez na região e que apontou os mais baixos índices de desenvolvimento social e econômico de todo o Estado. A partir dessa constatação, Giriboni não tem medido esforços na busca de recursos que possibilitem o desenvolvimento de quase 50 municípios.

Uma das principais reivindicações dos prefeitos é que a Secretaria da Saúde os ajude na questão do transporte. "A região gasta quase R$ 2 milhões por mês só para custear o deslocamento de pacientes a hospitais e ambulatórios vizinhos", explicou o prefeito de Itaoca, Aluízio Ribas de Andrade. Para ele, seria essencial a ajuda da secretaria na compra de vans e ambulâncias. "Na falta de atendimento nos municípios, o doente é obrigado a fazer exames ou se tratar em cidades próximas", lamentou Aluízio.



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp