Deputado apoia volta das bandeiras aos estádios paulistas


16/04/2010 17:21

Compartilhar:

Luciano Batista (centro) defende volta das bandeiras aos estádios paulistas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/LUCIANOBATISTABANDEIRAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luciano Batista (PSB) é a favor da volta das bandeiras das torcidas aos estádios paulistas. As enormes bandeiras, comuns nos anos 80, foram banidas das arquibancadas sob o argumento de que seus mastros, normalmente de bambu ou PVC, poderia ser usados para agredir adversários em casos de brigas.

"As bandeiras são benéficas ao espetáculo do futebol e a proibição delas não acabou com os casos de violência entre torcidas", argumenta Luciano Batista. "Hoje os problemas com segurança não estão mais nas arquibancadas, mas nas ruas próximas aos estádios e estações de metrô e ônibus".

O assunto foi debatido recentemente na Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa, presidida por Luciano Batista. Participaram do encontro representantes das torcidas organizadas dos quatro grandes times paulistas e da Federação Paulista de Futebol.

O Projeto de Lei 204/2010, de autoria dos deputados petistas Roberto Felício e Vicente Cândido, visa permitir o retorno das bandeiras com mastros de bambu ou similares aos estádios de São Paulo.

Para Rogério Caboclo, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, a presença de bandeiras nos estádios não gera violência; esta seria provocada por pessoas de má índole que vão assistir aos jogos predispostas a criar tumulto. "Caso as bandeiras voltem aos estádios, será um grande avanço para o futebol no Estado de São Paulo", opinou.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp