Centro de Referência da Mulher em Hortolândia


14/06/2010 16:40

Compartilhar:

Ana Perugini (à dir.) na assinatura do convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/ANAPERUGINIMULHER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Convênio para a liberação de R$ 440 mil, destinados à construção do Centro de Referência da Mulher em Hortolândia, foi assinado na quinta-feira, 10/6, em Campinas, pela deputada Ana Perugini (PT) e pelo prefeito Angelo Perugini.

De acordo com a deputada, a construção do centro vai atender uma antiga reivindicação da população feminina de Hortolândia. "Nosso objetivo é transformá-lo, no futuro, em um Hospital da Mulher, semelhante ao Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher, da Unicamp", disse Ana.

Entre os serviços que estarão à disposição das mulheres encontram-se ultrassom, mamografia, monitoramento fetal e atendimento a casos de violência sexual. "Vamos criar um grupo capacitado e especializado. Isso traz mais segurança e privacidade nos tratamentos, com ações integradas em todas as especialidades, que produz resultados eficientes", destacou o secretário de Saúde de Hortolândia, Lourenço Daniel Zanardi.

Também esteve presente ao encontro a diretora substituta do Departamento Regional de Saúde, Marta Azenha. O centro de referência será construído ao lado do Centro de Especialidades Médicas, no bairro Green Park. Os recursos devem ser liberados até o final deste mês.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp