Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana toma posse


22/09/2011 11:50

Compartilhar:

Pedro Bigardi (1º à dir.) na solenidade no Ibirapuera<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/PEDROBIGARDIconsDesen.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Bigardi (PCdoB) participou na terça-feira 20/9, pela manhã, no auditório do Ibirapuera, da solenidade de posse do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo. Os 39 prefeitos dos municípios que integram a RMSP farão parte do conselho, que terá ainda representantes do governo do Estado.

"Temos uma expectativa positiva em relação à Região Metropolitana de São Paulo e trabalhamos na Assembleia Legislativa para que fosse oferecido o melhor a essas cidades. Agora é preciso pensar em uma pauta de trabalho e um dos primeiros assuntos que devem ser tratados, na minha opinião, é a Copa do Mundo de 2014. Precisamos garantir a abertura do Mundial na capital paulista", destacou o deputado.

Agora, Bigardi aguarda a posse dos sete prefeitos que vão integrar o Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Jundiaí " primeira do Estado e aprovada recentemente pela Assembleia Legislativa.

"Já encaminhamos uma carta a todos os representantes dos poderes Executivo e Legislativo participantes dessa aglomeração, com dez itens que podem ajudar no crescimento ordenado da região e na qualidade de vida desejada por toda a população, formada por 700 mil habitantes", comentou Bigardi.

Entre os dez temas observados por Bigardi estão saúde, educação, segurança pública, mobilidade urbana, biodiversidade e clima.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp