Investimentos em municípios tem apoio parlamentar


07/12/2011 14:49

Compartilhar:

Paulo Alexandre Barbosa e Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/EDTHOMASMUNICIPIOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com investimentos de quase R$ 50 milhões beneficiando cerca de duzentos municípios paulistas, o programa Acelera SP é mais uma das ações do governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

O programa vem ao encontro das propostas defendidas por Ed Thomas (PSB) que, em maio deste ano, apresentou na Assembléia Legislativa o Projeto de Lei 447, que cria o Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social do Oeste Paulista. Na 10ª Região Administrativa de Presidente Prudente, a cidade de Osvaldo Cruz é uma das beneficiadas com o Acelera SP, cujo objetivo principal é fortalecer o diálogo entre os poderes públicos municipais, o governo estadual e os setores produtivos regionais.

Ed Thomas enaltece a estratégia da iniciativa desenvolvida pelo secretário Paulo Alexandre Barbosa, "pois os projetos das demandas regionais são apresentados e discutidos com prefeitos e empresários locais. E isso atende as necessidades da região Oeste paulista. Os recursos do governo estadual promovem o equilíbrio econômico e social através da criação deste Fundo de Desenvolvimento", acrescenta.

Na Nova Alta Paulista, também já assinaram protocolos de ações junto ao Acelera SP os municípios de Santa Mercedes e Tupã. Por meio deste trabalho integrado, visa-se gerar oportunidades de negócios, empregos e renda para a população (jr)



edthomas@al.sp.gov.br

alesp