Assembléia aprova por unanimidade projeto sobre educação ambiental


29/10/2007 10:54

Compartilhar:

Deputada tem projeto sobre educação ambiental aprovado <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RITA PASSOS EDUCA AMB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Parlamento paulista aprovou na última quinta-feira, 25/10, durante sessão extraordinária, o projeto de lei que trata sobre a Política Estadual de Educação Ambiental. De autoria da deputada Rita Passos (PV), o projeto foi aprovado por unanimidade pelos deputados presentes em plenário.

Vários parlamentares manifestaram suas congratulações à deputada Rita Passos pela aprovação do projeto, que prevê a implantação da educação ambiental a ser incluída na grade curricular em todos os níveis do ensino educacional (fundamental, médio e superior) formal ou não, devidamente adaptada a todas as disciplinas da rede de educação. Também faz parte da lei a instituição de uma política estadual voltada para a formação individual e coletiva de todos os setores da sociedade, visando uma relação sustentável com o meio ambiente.

De acordo com o deputado Edson Giriboni, "a Lei de Educação Ambiental é importante não só para nós do Partido Verde, mas representa um avanço significativo no Estado de São Paulo para a questão da educação ambiental e para a conscientização ambiental nas escolas do Estado". O deputado Rui Falcão (PT) afirmou que está torcendo para que o governador não vete o projeto. Já Cido Sério (PT) afirmou que "vivemos um momento importante no mundo, o aquecimento global preocupa a todos". O deputado Major Olímpio (PV) também celebrou a aprovação do projeto.

Para Rita Passos, "a Política Estadual de Educação Ambiental é um processo de constante e permanente aprendizado, reflexão e conhecimentos da sociedade humana com o ambiente do qual faz parte. Essa aprovação é muito importante, uma vez que faz parte de um processo extremamente necessário para o desenvolvimento sustentável". A deputada afirmou ainda que "a implantação da lei fortalecerá a cidadania e a solidariedade como fundamentos para o futuro da humanidade".

rpassos@al.sp.gov.br

alesp