Demandas de Limeira


13/11/2007 16:40

Compartilhar:

Governador José Serra e deputado Otoniel Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/OTONIEL LIMA GOVERNADOR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Otoniel Lima (PTB) reuniu-se com o governador José Serra nessa quinta-feira, dia 8/11, quando foram discutidas as demandas prioritárias do município de Limeira, como a construção e a reforma do Fórum do município, a instalação do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), a implantação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), a instalação do Poupatempo, a destinação de verba orçamentária para a Unicamp de Limeira, a duplicação do rodoanel da localidade e fomento ao arranjo produtivo local de jóias folheadas e bijuterias.

A inclusão do segundo campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) no orçamento do Estado, segundo Otoniel, é um assunto primordial para seu funcionamento. "Sem a garantia de verbas, não há como a universidade funcionar", declarou o chefe do Executivo estadual.

A duplicação do anel viário de Limeira também foi abordada pelo parlamentar. Há anos o município pede ao governo estadual a efetivação da obra. A construção de uma escola no Jardim do Lago, pedido já protocolado pela Diretoria de Ensino, também foi mencionada, além da reforma do Fórum Spencer Vampré, cuja estrutura física foi bastante detalhada no ofício encaminhado.

O governador garantiu que estudos sobre a proposta de redução da alíquota de ICMS para o segmento de jóias folheadas já estão sendo realizados. O objetivo é reduzir a alíquota de 18% para 7%, a exemplo do que já foi feito com segmentos como o de calçados. "Limeira é um grande pólo produtor de folheados, e a redução do ICMS colocaria o município em pé de igualdade com Estados como Minas Gerais, por exemplo", declarou o deputado.

Na oportunidade, Otoniel Lima entregou a José Serra as reivindicações dos municípios de Andradina, Engenheiro Coelho e Olímpia.

olima@al.sp.gov.br

alesp