"A Força das Cores", de Anna Guerra, está na Assembléia


17/08/2006 17:59

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Ana Guerra (2).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição "A Força das Cores", de Anna Guerra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Ana Guerra.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Ana Guerra (1).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Inaugurada nesta quarta-feira, 15/8, com a presença da própria artista e de vários convidados, permanecerá aberta até o dia 26/8 a exposição "A Força das Cores", de Anna Guerra, no Mezanino do Hall Monumental.

Pertencente a uma conhecida família de artistas plásticos e poetas, a artista pernambucana pinta desde os 10 anos de idade. Formou-se em arquitetura pela Universidade Federal de Pernambuco, mas dedica-se profissionalmente à pintura desde 1995.

Ao saudar a pintora em nome da Mesa Diretora da Assembléia, o crítico Emanuel von Lauenstein Massarani destacou: "Anna Guerra é uma artista que não se impõe outros limites senão aqueles que a própria sensibilidade e a coragem lhe ditam. Usando técnicas tradicionais com espírito moderno, ela cria perspectivas e soluções diversas". E acrescentou: "O equilíbrio da densidade cromática na obra da artista encontra a mais completa resposta na precisão, na validade do desenho e, em particular, na força de suas figuras. Suas pesquisas não constituem jogos casuais, mas uma análise sobre si mesma e sobre o ambiente em que vive".

alesp