Rodovias de Bauru e Assis serão recuperadas


30/10/2008 18:08

Compartilhar:

Aloysio Nunes Ferreira, Pedro Tobias e Rubens Cury<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/TOBIAS ACESSO MUN.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado, por meio da Secretaria dos Transportes, investirá 42,8 milhões na recuperação de 112 quilômetros de estradas que dão acesso a 36 municípios das regiões de Bauru e Assis. A informação é do deputado Pedro Tobias (PSDB), que viabilizou a liberação dos recursos junto ao secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira.

De acordo com o deputado, os investimentos na região fazem parte de dois amplos programas que serão lançados oficialmente pelo governador José Serra nesta sexta-feira, 31/10, no Palácio dos Bandeirantes. "Serão investidos R$ 273 milhões na recuperação de 689 quilômetros de acessos aos municípios paulistas e mais R$ 698 milhões em melhorias e recuperação de rodovias estaduais, conhecidas como SPs. Com isso, o governador Serra garantirá mais conforto e segurança aos usuários das estradas, ampliando a malha rodoviária, que já é considerada a melhor do país", ressaltou Pedro Tobias após a audiência que teve com o secretário da Casa Civil, na última quarta-feira, 29/10, em São Paulo.

O governo do Estado e o Departamento de Estradas de Rodagem já publicaram o nome das empresas vencedoras das licitações e elas estão sendo convocadas para recolhimento da caução legal e recebimento da primeira nota de serviço autorizando o início das obras. "Os acessos aos municípios contemplados serão totalmente recapeados, com pavimentação dos acostamentos e implantação de sinalização", explicou.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp