Cruzeiro comemora a Revolução de 32


08/07/2009 13:13

Compartilhar:

Nishimoto ao lado de Ana Karin, na abertura das comemorações<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/HELIONISHIMOTO32.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 4 de julho, o deputado Hélio Nishimoto participou da abertura das comemorações do 77º aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, no município de Cruzeiro.

A convite da prefeita Ana Karin Dias de Almeida, o deputado visitou o Centro Cultural Rotunda, onde foi montada a exposição "Memória da Revolução", com artigos da época, como artefatos e material bélico reunidos para a mostra.

Acompanhado de secretários municipais e representantes da Câmara dos Vereadores, Nishimoto assistiu a apresentações preparadas pelos alunos da rede pública de ensino, abordando aspectos da revolução. "Incentivar a participação das crianças em eventos como esse é muito positivo, pois mostra que o município valoriza e preserva suas referências históricas", ressaltou o deputado.

Cruzeiro é uma das cidades mais lembradas por historiadores e ex-combatentes, pois foi considerada estratégica pelas tropas constitucionalistas de 1932. As comemorações da Revolução prosseguem até o dia 9 de julho.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp