Agentes querem Polícia Penal


31/03/2009 09:38

Compartilhar:

Ed Thomas (centro) em visita à penitenciária de Martinópolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/EDTHOMASPENITENCIARIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Servidores do Estado lotados na Penitenciária de Martinópolis comemoraram os dez anos de instalação do presídio. A convite da direção desta unidade prisional, o deputado Ed Thomas (PSB) esteve na cerimônia, realizada no dia 27/3.

O parlamentar foi recebido pelo diretor substituto Maurílio Cândido Rodrigues, pela diretora do Centro de Captação de Recursos Humanos da Secretaria de Administração Penitenciária, Leda Maria Gonzaga, e pelo secretário da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Paulo Roberto.

A Penitenciária de Martinópolis tem 280 servidores estaduais, e a maioria mora em cidades vizinhas como Presidente Prudente, Rancharia, Caiabú, Regente Feijó e Indiana. Parte dos servidores é composta por agentes penitenciários que solicitaram a interferência de Ed Thomas junto a deputados federais pela criação da Polícia Penal.

Thomas assumiu o compromisso de solicitar aos deputados com os quais mantém contato na Câmara dos Deputados a aprovação da PEC 304/2004, que trata da criação da Polícia Penal, que liberaria policiais militares de escoltas, bem como da guarda interna e externa, das diligências e de outros serviços relativos a presídios.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp