TV Alesp debate a Copa de 2014 em SP


18/06/2009 17:20

Compartilhar:

Claury, Sapienza, Nishimoto e Jorge debatem Copa 2014 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/SAPIENZACOPA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A TV Assembléia gravou debate sobre o impacto e os preparativos da Copa do Mundo de Futebol de 2014, que será realizada no Brasil, especialmente a participação da cidade de São Paulo no maior evento esportivo mundial. Participaram do programa Arena Livre, o secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Claury Alves de Souza, os deputados Vitor Sapienza (PPS) e Hélio Nishimoto (PSDB), sob a mediação do jornalista Jorge Machado.

O deputado Sapienza mostrou-se preocupado com a infraestrutura para suportar o volume de turistas nos jogos na capital paulista, bem como aspectos de segurança e até mesmo estádios. O secretário explicou que há uma união dos governos federal, estadual e municipal, no sentido de dotar a cidade de toda a estrutura, em atendimento às exigências da FIFA, e que muitos investimentos já estavam previstos no plano de governo do Estado.

Sobre o estádio que receberá os jogos em São Paulo, Vitor Sapienza levantou a questão de investimentos no Morumbi, pela iniciativa privada. O deputado relatou o exemplo do Palmeiras, que tem um projeto para reforma do Parque Antártica, que poderia chegar a R$ 200 milhões, mas que passados 13 meses do anúncio das obras nada aconteceu. Por isso, Sapienza está preocupado se, de fato, o São Paulo conseguirá levantar os recursos que podem chegar a R$ 300 milhões para investir no Morumbi.

Sapienza também se preocupou com a pressão dos patrocinadores da Copa, que podem fazer algumas exigências não compatíveis com o espírito esportivo. O programa irá ao ar na segunda-feira, 22/6, à noite.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp