Apoio à Ação Moradia em Sapopemba


17/11/2009 16:32

Compartilhar:

Donisete Braga (ao microfone) com moradores de Sapopemba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/DONISETEBRAGAMORADIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Donisete Braga (PT) esteve reunido, em 8/11, com mais de 300 moradores de Sapopemba em apoio ao trabalho desenvolvido pela Associação Ação Moradia Santa Cruz, presidida por Adriano Fiorindo. O deputado tem dado apoio total à entidade, que, além de lutar pelo direito à moradia, também ajuda a qualificar trabalhadores em vários pontos da zona leste. "O apoio de Donisete Braga tem sido fundamental, tem aberto muitas portas. Já no início de 2010 estaremos entregando as primeiras unidades habitacionais", disse Adriano.

Conforme explicou o presidente da associação, que está atuando no bairro há mais de três anos, no início de 2010 será entregue a primeira etapa do projeto de moradia, com 50 unidades construídas pela CDHU na Cohab I; na segunda etapa serão atendidas 300 famílias na Cohab José Bonifácio; e na terceira etapa serão 400 famílias em Guaianases. "As duas últimas etapas já são unidades provenientes do projeto lançado pelo presidente Lula Minha Casa, Minha Vida", explicou o deputado Donisete Braga.

Além dos projetos de moradia, Donisete Braga também contribui para que a entidade tenha condições de promover cursos de qualificação de trabalhadores. Beneficiados do programa Bolsa Família que moram na região estão sendo chamados atualmente pela entidade para se qualificarem em cursos na área de hotelaria, como recepção, portaria e culinária. Serão oferecidas cerca de 300 vagas em Itaquera, Cidade Tiradentes, Itaim Paulista, Ermelino Matarazzo e Guaianases.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp