Etec de Santa Bárbara será ampliada


08/03/2010 17:06

Compartilhar:

Engler assina ordem de serviço entre Mário Heins e Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/ENGLERETECS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As obras que vão triplicar o tamanho e o número de alunos da Etec José Dagnoni começam nesta semana. A ordem de início da ampliação foi assinada pelo secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, no dia 6/3. O deputado Roberto Engler (PSDB) participou do evento da assinatura, ao lado do prefeito Mário Heins e do diretor da escola, Paschoal Bonin.

Serão R$ 5,8 milhões em investimentos para a construção de 12 salas de aula, três laboratórios, auditório, oito sanitários e cinco salas administrativas, entre outros espaços. A área construída da Etec de Santa Bárbara d"Oeste vai saltar de 1,4 mil m² para 4,5 mil m², e o número de alunos de 700 para 2 mil. "Não há dúvida de que essa é uma obra que vai marcar a história da educação de Santa Bárbara", disse Engler.

As melhorias abrem margem para um aumento do número de cursos oferecidos na escola e das vagas dos já existentes: administração, enfermagem e secretariado. Serão instalados os cursos de química, informática, nutrição e confecções.

Engler relembrou e comemorou o caminho trilhado para a concretização da ampliação. "Desde o início de 2009, trabalhamos para que isso ocorresse. Há muitos motivos para celebrar, porque em política sonha-se muita coisa e nem todas elas se realizam. No caso da ampliação da Etec de Santa Bárbara, o sucesso foi alcançado, e isso merece festa", disse o tucano.



rengler@al.sp.gov.br

alesp