Rio Grande da Serra realiza casamento comunitário


02/06/2010 17:36

Compartilhar:

Orlando Morando (à esq.) durante casamento comunitário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/4 MORANDOCASACOMUNI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O quinto casamento comunitário de Rio Grande da Serra aconteceu no sábado, 29/5, quando cerca de 40 casais puderam oficializar a união civil gratuitamente. Estavam presentes o deputado estadual Orlando Morando e o prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira, entre outros convidados.

Para Orlando Morando, o casamento comunitário acontece para dar à população a oportunidade de oficializar sua união civil, pois o custo para a documentação do matrimônio é um pouco elevado, e nem sempre é de fácil acesso a todos.

Orlando Morando, que é o idealizador do casamento comunitário no ABC, também falou que como deputado é um dos eventos em que ele mais se realiza por participar, pois este é um encontro de amor e cidadania.

Ao final, o deputado deixou uma mensagem desejando a cada casal que se uniu no grande encontro, que possam perpetuar o amor e acima de tudo o respeito de um pelo outro.



omorando@al.sp.gov.br

alesp