Vereador e deputado vistoriam obras em escola


18/03/2011 19:20

Compartilhar:

Juninho da Padaria e Aldo Demarchi observam a obra de ampliação da escola<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/DEMARCHIESCOLA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi (DEM) e o vereador Juninho da Padaria realizaram nesta quinta-feira, 17/3, vistoria às obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Prof. João Baptista Negrão Filho, localizada no Jardim Guanabara, na região sul de Rio Claro. Financiados com verbas do Fundo para o Desenvolvimento da Educação, os serviços começaram em março do ano passado e deveriam ser concluídos neste mês. O período prolongado de chuvas, porém, atrasou o cronograma, o que forçou o adiamento do término do trabalho da empreiteira para o início do segundo semestre.

"Uma das funções do Poder Legislativo é fiscalizar a aplicação do dinheiro público", afirma o deputado, para justificar a presença dele e do vereador Juninho no estabelecimento de ensino. Conforme o verificado, os trabalhos foram retomados na última semana com limpeza da área para reinício das obras. "De fato, o período de chuvas implicou a alteração de prazos, mas contamos que os serviços estejam completos em julho", estima o vereador.

Recepcionados pela diretora, Ligia Maria Padula, ambos verificaram a situação do anexo construído para aumentar a estrutura original e cobertura da quadra, que contará com rampa de acessibilidade. "Garantir o acesso aos portadores de necessidades especiais foi uma das preocupações dos responsáveis pelo projeto", diz o parlamentar.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp