Reivindicações à nova secretária da Agricultura


30/06/2011 17:40

Compartilhar:

Secretária Mônika, deputada Analice e o secretário adjunto, dr. Alberto. <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ANALICEsecretariaAGRI.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A nova secretária de Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamaschi, e o secretário adjunto, Alberto Macedo Filho, receberam Analice Fernandes (PSDB)para uma reunião na Secretaria, dia 28/7, onde a parlamentar encaminhou alguns pedidos para a secretária. Além disso, fez também algumas considerações sobre programas da secretaria, como o Melhor Caminho, administrado pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp).

Mônika Bergamashi, que assumiu no início do mês, afirmou que está fazendo um levantamento de toda a Secretaria e que, em breve, teria novidades. A deputada colocou-se à disposição da secretária e também falou sobre a importância de existirem programas para a liberação de implementos agrícolas para as prefeituras do interior e para as cooperativas.

Para Analice Fernandes é preciso alocar mais recursos para a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, com o objetivo de auxiliar os pequenos municípios que dependem da agricultura e pecuária. "Temos imensas possibilidades de desenvolvimento, principalmente auxiliando os pequenos e médios produtores, e também as cooperativas. Mas, para isso, é preciso que a Secretaria disponha de recursos para investimento, uma vez que conta com um corpo técnico capacitado", afirmou a deputada, que lembrou também a importância de incentivar os arranjos produtivos, a exemplo do que acontece em Urânia, região de Jales, com a produção, industrialização e comercialização do caju.



afernandes@al.sp.gov.br

alesp