Incentivo para que jovens participem da política


01/09/2011 17:12

Compartilhar:

Deputado incentiva jovens a participarem da política<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/DONISETEBRAGAJOVENSNAPOLOTICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Donisete Braga (PT) está incentivando os jovens do ensino médio a participarem da vida política do país. Ele tem realizado palestras em escolas públicas para falar sobre o Parlamento Jovem, evento promovido anualmente pela Assembleia Legislativa, quando os 94 deputados estaduais cedem os seus lugares para os jovens estudantes defenderem seus projetos.

Na noite de segunda-feira, 29/8, a convite do Diretor Welington Luiz Moreira, o parlamentar falou para mais de cem alunos da Escola Estadual Olavo Hansen, localizada no Jardim Feital, em Mauá. O manual do candidato, explicando como ser deputado por um dia, foi distribuído aos alunos, que para participar deverão elaborar projetos nas áreas de educação, saúde, agricultura, segurança, entre outras. O parlamentar também enfocou o trabalho que vem realizando como coordenador da frente de enfrentamento ao crack e outras drogas.

Desde 1999 a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo promove anualmente O Parlamento Jovem. Este ano, a entrega dos projetos vai de 1º a 10/9. Em 20/10, será feita a divulgação dos 94 deputados jovens. Nos dias 3 e 4 /11, os 94 estudantes do ensino médio escolhidos apresentarão e defenderão no Plenário da Assembleia os projetos e as propostas que elaboraram.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp