Dia do Soldado é comemorado na Assembléia Legislativa


22/08/2005 18:36

Compartilhar:

Mais de 300 militares das Forças Armadas estiveram presentes à sessão solene <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/soldadomau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coral Clube da Cidade do Jardim São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/soldadocoral43MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene para comemorar o Dia do Soldado, presidida pela deputada Rosmary Corrêa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/soldadomesa24MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais de 300 militares das Forças Armadas estiveram presentes à sessão solene realizada na sexta-feira, 22/8, na Assembléia Legislativa, para comemorar o Dia do Soldado. A data oficial alusiva ao evento é 25 de agosto, dia em que nasceu Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.

Presidida pela deputada Rosmary Corrêa (PSDB), a solenidade contou com a presença do general-de-exército Luiz Edmundo Maia de Carvalho, comandante militar da região sudeste, e do major-brigadeiro-do-ar, Paulo Roberto Vilarinho, comandante do IV Comando Aéreo.

Em discurso, Rosmary enalteceu a "liderança, honradez e lealdade" de Caxias. Lembrou a trajetória política do militar, que foi deputado à Assembléia Legislativa pela província do Maranhão, senador pela província do Rio Grande do Sul, ministro da Guerra e presidente do Conselho de Ministros por três vezes.

O general Carvalho lembrou feitos de Caxias e agradeceu a homenagem prestada. "Espero que estes momentos de civismo inspirem positivamente os cidadãos brasileiros, fardados ou não", afirmou.

Ao final da solenidade, apresentou-se o coral Clube da Cidade do Jardim São Paulo, sob a regência do maestro Antenor Pinto Corrêa.

alesp