Instituto Agronômico de Campinas completa 118 anos


30/06/2005 13:08

Compartilhar:

Caramez discursa durante a comemoração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Caramez iac.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado João Caramez

O Instituto Agronômico de Campinas (IAC) completou na segunda-feira, 27/6, 118 anos de serviços prestados à pesquisa científica agronômica. A solenidade foi marcada pela premiação aos pesquisadores que se destacaram ao longo do ano como Heitor Cantarella, José Roberto Cassanelli Júnior e Elizete Aparecida Peruchi Borgia. O IAC prestou homenagem, também, ao produtor rural Manoel Henrique Pereira, que através do instituto se aperfeiçoou e se manteve no campo produzindo arroz, feijão e café.

O deputado João Caramez (PSDB), presente à solenidade, ressaltou a importância da pesquisa para o país, lembrando que o IAC é o laboratório do produtor rural, pois seu trabalho garante para os brasileiros a oferta de alimentos e de matéria-prima para as indústrias, aumentando a competitividade dos produtos agrícolas.

Durante a comemoração, o Instituto Agronômico anunciou os resultados obtidos nos últimos anos no campo da pesquisa científica e lançou uma nova variedade de girassol exclusiva para a produção de óleo, considerada uma boa opção para os interessados em biodiesel. O anúncio foi feito pelo diretor do instituto e comemorado pelos pesquisadores presentes.

Participaram também do evento o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Duarte Nogueira, e o deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame, recepcionados pelo diretor geral do IAC, Orlando Melo de Castro, e pelo vice-prefeito de Campinas, Guilherme Campos.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp