Catanduva poderá sediar unidade da Fatec


29/06/2005 11:06

Compartilhar:

Deputado João Caramez, secretário João Carlos de Souza Meirelles e o prefeito Afonso Macchione Neto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/trabalho.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado João Caramez

A instalação de uma Faculdade de Tecnologia, nos moldes da Fatec, é uma das principais reivindicações dos catanduvenses, que poderá ser atendida dentro de alguns meses. A afirmação é do deputado João Caramez (PSDB), que classificou como proveitosa a audiência, realizada na última quinta-feira, entre ele, o prefeito de Catanduva, Afonso Macchione Neto, e o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, João Carlos de Souza Meirelles.

O prefeito esclareceu que a prefeitura se propõe a oferecer as instalações, além de indicar parceiros da iniciativa privada que façam a doação de equipamentos necessários para a instalação da faculdade de tecnologia.

O local proposto pela prefeitura para instalar a Fatec de Catanduva é o prédio da EEPSG Barão do Rio Branco, assegurando ainda que o prédio poderá acomodar o Campus 2 da Escola Técnica Paula Souza.

Catanduva pretende profissionalizar tecnólogos em açúcar e álcool, uma vez que o município está cercado pelas principais usinas de beneficiamento da cana-de-açúcar do Estado de São Paulo e formar profissionais para atender às demandas das indústrias da região. O secretário Meirelles garantiu o apoio do governo desde que haja a parceria com o município e a iniciativa privada.

O prefeito do município, tendo como porta-voz o deputado João Caramez, irá negociar com a Secretaria da Educação, o prédio da escola estadual para a implantação da Fatec.

Segundo o deputado, a iniciativa da prefeitura para garantir educação de qualidade aos jovens merece o apoio que, acredita, o governador Geraldo Alckmin irá atestar.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp