Homenagem a parlamentar em Tabatinga


26/05/2004 15:29

Compartilhar:

Deputado Pedro Tobias, à direita, recebe homenagem de parlamentarres da Câmara Municipal de Tabatinga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/pedro homenagem.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) foi homenageado no sábado, 22/5, pela Câmara Municipal de Tabatinga, região de Araraquara. O parlamentar recebeu o título de Cidadão Tabatinguense. Essa é a 18ª homenagem do gênero recebida por Tobias na região.

Durante o evento, realizado nas dependências da própria Câmara, o vereador Bento Pereira dos Santos, autor do projeto de decreto legislativo que concedeu a honraria, justificou sua homenagem dizendo que Pedro Tobias viabilizou uma obra de grande alcance social para a Vila Fepasa, localizada no distrito de Curupá, em Tabatinga. "O deputado conseguiu uma verba de R$ 30 mil junto ao governador Geraldo Alckmin para ser aplicada na infra-estrutura urbana do bairro, melhorando muito a qualidade de vida da população local. Além disso, ele tem nos ajudado bastante na área da Saúde, como médico e parlamentar", ressaltou.

Os vereadores Genésio Sgarbi, Gelson Siqueira Leite, Valter Valentim Camargo e José Batista e a ex-prefeita Mariângela Marques Costa Roque também compareceram à sessão solene.

Em seu discurso, o deputado do início de sua trajetória política como vereador em Bauru. "Tenho saudade do meu primeiro mandato de vereador, função que nos deixa mais perto da população. Como parlamentar, devemos sempre fiscalizar e encaminhar às demandas sociais ao Executivo. Esse é o nosso principal papel como representante da população. Sem o Poder Legislativo não há democracia. Por isso devemos trabalhar para fortalecer a instituição", aconselhou.

Falando para dezenas de pessoas que estavam no plenário, o deputado também agradeceu a iniciativa da Câmara de Tabatinga, especialmente do vereador Bento dos Santos, e ressaltou que a homenagem é resultado do relacionamento de amizades que tem no município.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp