Seminário na capital trata de questões ambientais


09/05/2006 11:35

Compartilhar:

Arnaldo Jardim, 2º à dir., profere palestra em seminário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/jardim palestra.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Arnaldo Jardim (PPS) foi um dos palestrantes do evento Agenda 23, Construindo o Pensamento do PPS sobre o Meio Ambiente, realizado no dia 27/4, por iniciativa de Antonio Guimarães, secretário de Meio Ambiente do partido na capital paulista.

Inspirado na Agenda 21, programa de ações proposto durante a ECO 92 " Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente ", o ciclo de painéis discutiu as políticas públicas ambientais voltadas para a inserção social e estímulo da criação de oportunidades, conciliando justiça social, equilíbrio ambiental e eficiência econômica e fomentando o crescimento da cidade.

Na ocasião, o deputado discorreu sobre "Ação Parlamentar sobre a Questão Ambiental", apresentando temas relevantes como a discussão sobre a política de resíduos sólidos, o uso de energia limpa e renovável e a utilização dos recursos hídricos.

"A sustentabilidade tem-se firmado cada vez mais como um paradigma do desenvolvimento humano. Planejar o futuro, construindo a política das bases do desenvolvimento sustentável, é a única saída para que o nosso país cresça de maneira adequada, sem se perder em questões socioambientais. Acredito que cumpro um papel importante não só como deputado, mas como cidadão, promovendo e participando de discussões fundamentais como essa", afirmou Arnaldo Jardim.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp