Mesa Diretora e Sindalesp inauguram Farmácia do Servidor Público


12/03/2007 19:58

Compartilhar:

Farmácia do Servidor Público<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/InaugFarmacia12mar07Marco04.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa Diretora e o Sindicato dos Servidores da Assembléia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/InaugFarmacia12mar07Marco29.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Mesa Diretora e o Sindicato dos Servidores da Assembléia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (Sindalesp) inauguraram nesta segunda-feira, 12/3, no Palácio 9 de Julho, a Farmácia do Servidor Público, que tem por objetivo oferecer medicamentos e produtos de higiene pessoal a preços reduzidos para os funcionários da Alesp e do TCE, com desconto em folha para sindicalizados.

Rodrigo Garcia, presidente da Casa, afirmou que a farmácia veio para ficar, oferecendo produtos de boa qualidade com preços justos. "Em paralelo a esta inauguração, terminamos nossa gestão. É, portanto, um momento de prestação de contas. Procuramos realizar um bom mandato, contribuindo positivamente para o Parlamento", disse o presidente, que, antes de encerrar sua fala, agradeceu aos servidores a colaboração prestada nos últimos dois anos.

Para o 1º secretário, Fausto Figueira (PT), a farmácia será um grande benefício aos funcionários. Entretanto, Fausto ressaltou que os servidores não devem se automedicar. "Procurem sempre comprar medicamentos com receita", advertiu Figueira, que também é médico.

O presidente da Comissão de Saúde e Higiene da Alesp, Waldir Agnello (PTB), afirmou que o sindicalismo avança ao buscar implementar benefícios aos funcionários públicos, além da luta por melhores salários. "Medicamentos têm preços altos e pesam muito no orçamento familiar. Portanto, os funcionários terão a comodidade para adquirir produtos com cerca de 30% de desconto."

Iniciativa inovadora

A Farmácia do Servidor Público da Alesp foi inspirada em projeto do Sindicato dos Funcionários da Secretaria dos Transportes do Estado, presidido por Lineu Mazano, que inaugurou a primeira farmácia voltada ao servidor do Estado de São Paulo.

Segundo o presidente do Sindalesp, Joalve dos Santos, o ponto importante do projeto é que o sindicato vai comprar os produtos diretamente dos laboratórios, sem a intermediação de distribuidoras. "Daí a possibilidade de oferecer produtos com preços reduzidos e desconto consignado em folha", disse Joalve, lembrando que se trata da primeira iniciativa de "remédio consignado".

A farmácia trabalhará também com sistema delivery, pagamento parcelado em cheques e desconto em conta corrente da NCNB. Já estão sendo viabilizados convênios para disponibilizar o serviço aos demais funcionários públicos, por intermédio da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo, e com as farmácias do Povo e Popular, respectivamente dos governos estadual e federal. A Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Estaduais e do Distrito Federal (Fenal) também tem interesse em oferecer estabelecimento similar a seus filiados, tendo seu presidente, João Moreira, participado da cerimônia de inauguração.

alesp