Homenagem às vítimas do PCC


15/05/2008 11:18

Compartilhar:

Major Olímpio fala em defesa das famílias de policiais mortos pelo PCC<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/MAJOR OLIMPIO PCC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os 25 policiais militares, oito policiais civis, 16 agentes penitenciários e três guardas municipais mortos durante os ataques da organização criminosa PCC, em maio de 2006, foram homenageados em culto ecumênico realizado em 13/5 na Assembléia. O idealizador do evento, deputado Olímpio Gomes (PV), iniciou as homenagens destacando que estes homens pagaram com a própria vida por serem profissionais da área da Segurança Pública. Até hoje o governo não sancionou o PLC 11/2008, de autoria do Executivo, que concede o Adicional de Local de Exercício (ALE) aos policiais feridos em serviço ou para as famílias dos policiais que foram mortos durante o exercício da atividade profissional.

"Hoje é a data limite para que o PLC aprovado seja sancionado pelo governador e, como nada aconteceu, isso revela o descaso do governo para com a família policial. Nesse período, mais três homens foram mortos em serviço e suas famílias também ficarão desamparadas, pois o adicional só passa a valer a partir da data em que o projeto for sancionado. Agora a matéria depende da Assembléia Legislativa. Uma vergonha!", afirmou o deputado.

O culto ecumênico contou com a presença do pastor Jonas Pinho, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de Maria Nazareth Dória, representando a religião espírita, e do diácono Carlos Camacho, pela Igreja Católica. Também participaram das homenagens o presidente da Associação dos Oficiais Reformados e da Reserva da PM, coronel Hermes Cruz, o deputado Chico Sardelli, líder do Partido Verde, além de familiares dos policiais mortos, que foram representados por cruzes colocadas no jardim da Assembléia.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp