José Bonifácio poderá ter Acessa São Paulo


23/03/2009 20:11

Compartilhar:

Gilmaci Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/GILMACIPROJETOCOMISSOES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Segundo o Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic), até 2007, quase metade dos brasileiros nunca havia utilizado um computador. Essa realidade melhorou, mas boa parte da população continua sem acesso às novas tecnologias. Com base nessa situação, o deputado Gilmaci Santos (PRB) teve a iniciativa de propor a instalação de um posto de atendimento do Acessa São Paulo no município de José Bonifácio.

O Acessa São Paulo foi criado para acabar com a exclusão digital no Estado, e, para o deputado Gilmaci Santos, isso é algo fundamental na atualidade. "Hoje é necessário e até mesmo obrigatório em qualquer emprego ter um conhecimento mínimo de informática", disse.

Em março, três comissões da Assembleia votaram a favor do projeto, que tem como objetivo autorizar o Executivo a instalar o programa em José Bonifácio. O projeto foi votado pela Comissão de Constituição e Justiça, pela Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia e pela Comissão de Finanças e Orçamento.

O Acessa São Paulo é coordenado pela Secretaria de Gestão Pública e gerido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp). O programa existe há nove anos e já atendeu mais de 36 milhões de pessoas.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp