Assembleia sedia ato contra privatizações


08/06/2009 18:18

Compartilhar:

Ato contra privatizações<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/atocontraprivati.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/ATOCONTRA PRIVGERALMAC 05.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Realizou-se nesta segunda-feira, 8/6, ato público contra as privatizações e em defesa da Petrobras, por iniciativa das bancadas do PT na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados e na Câmara Municipal de São Paulo.

Na abertura dos trabalhos, o líder do PT na Assembleia, deputado Rui Falcão, posicionou-se contra a CPI da Petrobras, que pode ser instalada na Câmara dos Deputados, apontando seu caráter político e afirmando que os que a pediram são os mesmos que, anos atrás, queriam privatiza-la. Ele ainda destacou a importância econômica da empresa, que é um dos motivos de o Brasil não ter sido muito afetado pela atual crise mundial.

Estiveram presentes dos deputados estaduais Vicente Cândido, José Candido, Beth Sahão, Adriano Diogo, Carlinhos Almeida, Roberto Felício (todos do PT) e Pedro Bigardi (PCdoB), os deputados federais Carlos Zarattini e José Genoíno, vereadores da capital e de diversas cidades do interior, além de lideranças partidárias. Também marcaram presença representantes das centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT e CGTB e lideranças comunitárias.

alesp