Visita a escola ameaçada de fechamento em Itápolis


02/12/2010 18:39

Compartilhar:

Giannazi em diligência na Emef Ulisses Guimarães<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/GiannaziEscolaItapolis.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dando sequência à luta pelo não fechamento da Emef Agropecuária Dr. Ulisses Guimarães, denúncia já feita publicamente na Assembleia, no dia 5/11, o professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL) foi à cidade de Itápolis, representando a Comissão de Educação, da qual faz parte como membro titular, para conhecer a escola e cobrar pessoalmente da prefeitura a continuidade de suas atividades escolares.

Na opinião de Giannazi, o encerramento das aulas na escola agropecuária, onde atualmente são cerca de 300 estudantes atendidos, fere o direito de acesso ao ensino público. Traz ainda prejuízos a todos os munícipes e à cidade, que contam hoje com uma escola de boa qualidade e que, se fechada, causará transtornos a toda a comunidade.

Segundo recentes reclamações feitas ao gabinete, a prefeitura vem desestimulando as matrículas na Emef Ulisses Guimarães, que se encerram no dia 10/12, afetando, inclusive, alunos que se deslocam de cidades vizinhas em busca da escola, como Borborema, por exemplo.

A visita de Giannazi, ocorrida em meados de novembro, foi acompanhada pela imprensa local e sinalizou que o mandato está ao lado da população, que por meio de abaixo assinado quer que a escola permaneça aberta e continue sendo um importante centro de formação e capacitação no município.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp