Inaugurada reforma da estação Carapicuíba


28/03/2011 14:38

Compartilhar:

Marcos Neves e o governador Geraldo Alckmin durante inauguração da reformada estação Carapicuíba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/MARCOSNEVES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, do deputado Marcos Neves (PSC) e de autoridades locais, foram entregues, em 24/3, as obras de modernização da estação Carapicuíba, na linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Marcos Neves solicitou a reforma, com as novas modificações e acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, em 2005, durante seu mandato de vereador.

Em seu discurso, o deputado agradeceu ao governador Alckmin pelo atendimento do antigo pedido. "Governador, por favor, faça o que puder pela nossa cidade de Carapicuíba e pela qualidade de vida de nosso povo sofrido, tão trabalhador e esforçado", disse.

Para dar à estação Carapicuíba o mesmo padrão das estações recém-inauguradas pela CPTM, o local passou por reforma e readequação das instalações e apenas a estrutura foi reaproveitada. Ampliada e totalmente acessível, a estação construída na década de 1980 ganhou elevadores, escadas rolantes, novas bilheterias com vidros blindados, ampliação do mezanino, novos pisos, bicicletário com 144 vagas e displays digitais, entre outros equipamentos que irão melhorar as condições de atendimento, conforto e acessibilidade dos mais de 30 mil usuários habituais.

alesp