Participação em assembleia do Sindareia


03/05/2011 17:55

Compartilhar:

Reunião aconteceu em Barra Bonita, em viagem sobre o rio Tietê<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/CARAMEZCIRANDEIRAx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração (FPAM), deputado João Caramez (PSDB), participou sexta-feira, dia 29/4, da reunião do Sindicato das Indústrias de Extração de Areia do Estado de São Paulo (Sindareia), em viagem sobre o rio Tietê, na cidade de Barra Bonita. Coordenada pelo vice-presidente do Sindareia, Roberto Saburo Aoki, a reunião contou com as presenças dos prefeitos José Carlos Teixeira (Barra Bonita) e Luiz Nais (Dois Córregos) e representantes do setor.

Na ocasião, foram abordados temas de interesse dos mineradores, com destaque para as atividades que visam solucionar os problemas ambientais que afetam a categoria. O andamento dos trabalhos realizados pela FPAM, que luta pelo desenvolvimento da mineração de forma sustentável para garantir o suprimento seguro dos recursos minerais e a qualidade de vida da população, também foi ressaltado no encontro.

Caramez falou das novas ações da frente, que atua há quatro anos no Parlamento Paulista. O deputado, que vem auxiliando os mineradores na discussão dos trabalhos junto à AES, também abordou questões relacionadas ao órgão.Na assembleia, os participantes também falaram sobre o novo código florestal que estará em votação na Câmara dos Deputados e o andamento dos processos junto ao DNPM e Cetesb.



jacaramez@al.sp.gov.br

alesp