Novos cursos para Unesp de Assis


05/05/2011 12:44

Compartilhar:

Mauro Bragato (4º esq. p/ dir.) com presidente do Civap (2º esq. p/ dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/BRAGATOUNESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) e o presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (Civap), prefeito de Tarumã, Jairo da Costa e Silva, representando 20 municípios, reuniram-se nesta quarta-feira, 4/5, com o reitor da Unesp, Julio Cezar Durigan. A principal reivindicação foi a ampliação dos cursos oferecidos pela universidade no Campus de Assis.

Hoje, a Unesp oferece cursos de graduação em Letras, História, Psicologia, Ciências Biológicas e Biotecnologia, além de programas de pós-graduação, mestrado e doutorado. A unidade é uma das mais importantes instituições de ensino superior da região e foi inaugurada em 1958, ainda como Instituto Isolado, passando a integrar a Unesp em 1976.

Para o deputado Bragato, a criação de novos cursos ampliará o acesso ao ensino de qualidade, que hoje serve a toda região de Assis. "É um pedido que tem todo o nosso apoio e vamos fazer o possível para conseguir esses novos cursos", disse.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp