Deputado participa da abertura da Fenacoop 2006


19/10/2006 16:07

Compartilhar:

Cerimônia de abertura da terceira edição da Fenacoop<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Fenacoop JARDIM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) participou nesta quarta-feira, 18/10, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, da cerimônia de abertura da terceira edição da Feira Internacional das Cooperativas, Fornecedores e Serviços (Fenacoop).

O evento contou com a presença dos presidentes da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Marcio Lopes de Freitas, da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), Edivaldo Del Grande, e da Federação das Unimeds de São Paulo, Eudes Aquino, bem como do diretor da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), Américo Utumi, do consultor do Sebrae-SP Benedito Zurita e de representante do Ministério da Agricultura.

Recém-eleito deputado federal, Arnaldo Jardim disse que vai trabalhar para a criação de políticas públicas que contribuam para o fortalecimento do cooperativismo. "Assumo o compromisso de divulgar e fortalecer o cooperativismo e a Fenacoop. A OCB e as organizações estaduais precisam ser fortalecidas para que possam melhor representar as cooperativas e os cooperados perante a sociedade", disse o deputado.

Jardim também disse que, independentemente de quem vença a eleição presidencial, é imprescindível que se realize a reforma tributária. "Precisamos realizar mudanças nesse modelo tributário injusto, que leva à bitributação e prejudica as cooperativas. O Brasil precisa crescer e, para isso, é preciso reduzir a carga tributária", afirmou o deputado.

Atual coordenador da Frente Parlamentar do Cooperativismo Paulista, Jardim disse que vai fazer parte da Frencoop na Câmara dos Deputados.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp