Deputado pede UBSs e AMA para zona Leste de SP


21/09/2005 09:26

Compartilhar:

Deputado Milton Flávio em reunião na Secretaria Municipal de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/m Flavio z leste.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Milton Flávio

O deputado pelo PSDB e vice-líder do governo na Assembléia Legislativa, Milton Flávio, esteve dia 20/9 na Secretaria Municipal de Saúde onde, juntamente com o líder do PSDB na Câmara Municipal, vereador Juscelino Gadelha, tratou de demandas da Zona Leste com a secretária Maria Cristina Cury. Lideranças políticas da Vila Antonieta e do Jardim Miragaia, os acompanharam e relataram à secretária os problemas na área da saúde e as reivindicações dos moradores.

Os moradores do Jardim Miragaia são atendidos pelo Programa de Saúde da Família no Jardim Jaraguá, instalado numa casa alugada. Para o líder comunitário e presidente da Associação Beneficente e recreativa do Jardim Miragaia, Jerolino Moreira dos Santos, a reivindicação dos moradores é de que ela seja construída em um terreno da prefeitura existente na rua Peroba Rosa. Outros pedidos feitos pelo deputado e pelo vereador foram construção de uma UBS no Jardim Colorado, programada desde 2004 e melhorias para a UBS da Vila Antonieta, que não tem atendimento emergencial nem pronto-atendimento 24 horas.

A secretária, que está no cargo há apenas três meses, afirmou que dividiu o município em 28 microrregiões e que sua intenção é fazer uma reforma rápida das UBSs para melhorar o atendimento e fazer com que os usuários já saiam com consulta marcada. Maria Cristina deu sinal positivo para as reivindicações apresentadas, afirmando que vai garantir a UBS do Jardim Miragaia, que a construção da UBS do Jardim Colorado está prevista para 2006 e garantiu ainda aos moradores da Vila Antonieta que, na UBS do bairro, será construída uma AMA " Assistência Médica Ambulatorial.

Participaram ainda da reunião, a presidente da Sociedade Amigos de Vila Antonieta, Maria Aparecida Thomaz dos Santos; a coordenadora do Conselho Gestor da UBS da Vila Antonieta, Analice Machado Gato; a presidente da Associação de Moradores da Vila Nova Yorque, Antonia das Silva Felix e o vice-presidente da Associação Força Jovem da Zona Lestes, José Roberto dos Santos.

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp