R$ 400 mil para oficinas de geração de renda em Guarujá


02/12/2009 18:21

Compartilhar:

Haifa Madi (à dir.) na Secretraria da Cultura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/HAIFAOFICINAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Haifa Madi (PDT) participou, no dia 1º/12, da assinatura de termo de convênio, no valor de R$ 400 mil, na Secretraria Estadual da Cultura, com a entidade Associação Mundaréu, para a realização do projeto Renovação do Trabalho Artesanal em Comunidades de Guarujá.

A iniciativa irá levar, bairro a bairro, a capacitação da confecção de diversos tipos de artesanato, propiciando a valorização das técnicas artesanais e a geração de trabalho e renda. Durante um ano, serão oferecidos vagas gratuitas em diversos cursos, como corte e costura, pintura e bordado.

"Acredito muito neste trabalho porque o artesanato possibilita, principalmente às mulheres, uma forma de conseguirem complementar a renda familiar, além de contribuir para a autoestima, a socialização e a conscientização ambiental dos integrantes dos grupos. Essas oficinas criam a possibilidade da capacitação, aprimoramento e renovação do artesanato de Guarujá", afirmou a deputada.



hmadi@al.sp.gov.br

alesp