Projeto Guri de Franca será ampliado


13/05/2010 19:33

Compartilhar:

Roberto Engler e a diretora executiva do Projeto Guri, Alessandra Costa. <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/ENGLERGURI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nova casa, nova cara, novos cursos e 40% mais alunos. O Projeto Guri de Franca deve passar nos próximos meses por grandes alterações que deixarão o polo da cidade ainda melhor. Ação do deputado estadual Roberto Engler (PSDB) ao lado de João Cheade, presidente da Associação do Comércio e Indústria de Franca (Acif), parceira do projeto em Franca, vai propiciar a melhorias no ensino oferecido às crianças.

Em reunião com a diretora executiva do Guri no Estado, Alessandra Costa, que contou também com a presença do diretor de Desenvolvimento Social, Francisco César Rodrigues, na tarde da última terça-feira, 11/5, Engler confirmou a intenção da direção do projeto de transformar o polo de Franca num dos maiores do Estado, o maior do interior.

Hoje com 415 vagas em sete diferentes formações musicais, a unidade já trabalha com número superior de alunos em relação a suas vagas. Segundo pré-estudo, com a ampliação, negociada pelo deputado Roberto Engler, devem ser criadas 160 novas oportunidades de estudo, com a implantação dos cursos de iniciação musical, cavaco e viola caipira. "As informações exatas sobre novos alunos e novas formações são técnicas e serão definidas em breve, mas a ampliação já é fato", explicou o tucano.



rengler@al.sp.gov.br

alesp