Homenagem do Hospital da Caridade de Vargem Grande do Sul


25/03/2011 17:00

Compartilhar:

Deputado Simão Pedro (centro) em inauguração da galeria dos benfeitores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/SIMAOPEDROVARGEM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi inaugurada, no último sábado, 19/3, no Hospital da Caridade, em Vargem Grande do Sul, localizada na região da Mogiana, a galeria dos benfeitores. O deputado Simão Pedro (PT) foi o primeiro a ser homenageado. A iniciativa partiu do vereador Paulinho, que solicitou diretamente ao provedor Rotta.

Emocionado, Simão agradeceu a homenagem e o reconhecimento da população com a força inicial nas obras do Hospital. "A melhor homenagem que quero receber é saber que o hospital vai continuar prestando um excelente serviço à população que mais precisa, principalmente os usuários do SUS, que representam 80% dos atendidos nesta Casa", afirmou.

O deputado disse ainda que o Ministério da Saúde voltou para a administração do PT e que é prioridade da presidenta Dilma Rousseff, que colocou como ministro um jovem e dinâmico médico de São Paulo, Alexandre Padilha. "Proporei ao deputado federal Paulo Teixeira a construção de uma agenda de visita do Ministro à região, para conhecer as demandas locais", disse ela.

A cidade, com cerca de 40 mil habitantes, tem tido a colaboração do deputado, através do Hospital, desde 2003, quando Jair Grabricho tomou posse como provedor. Na época, o Hospital tinha uma dívida de mais de R$ 1 milhão. Simão foi à Receita Federal e ao INSS, onde conseguiu parcelá-la. Além de doações para realização de bazar, aprovou emendas no Orçamento do Estado, entre os anos de 2007 e 2010.



spedro@al.sp.gov.br

alesp