Reivindicação de melhorias para escolas de Carapicuíba e região


19/08/2011 12:08

Compartilhar:

Marcos Neves ( à esq.) apresenta reivindicações à direção da FDE<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/MARCOSNEVESMELHORIANASESCOLAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado e líder do PSC Marcos Neves reuniu-se com o diretor de obras e serviços da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), José Arlindo Marcondes, e o gerente de obras, Décio Tabach, no dia 17/8, na sede do órgão, em São Paulo. Marcos Neves pediu urgência para as obras de 58 escolas estaduais do município de Carapicuíba. Ele já havia apresentado relatório informativo ao secretário, que mostra a situação das escolas estaduais daquele município. O relatório elenca as necessidades de serviços de capinagem; revisão e reparos nos sistema elétrico e hidráulico; serviços de alvenaria; a implementação de plano de modernização das escolas e a inclusão das obras inacabadas das quadras esportivas e principalmente a cobertura daqueles espaços. O documento foi elaborado com base na situação real e nas entrevistas com diretores e professores da rede.

Na reunião, Marcos Neves pontuou os problemas e solicitou previsão de inicio de obras para cada escola. Em reuniões passadas, Neves pediu providências para a realização de reparos rápidos e citou a necessidade de um veículo com profissionais disponíveis para fazer reparos imediatos nas escolas, que enfrentam diversos problemas de vazamentos, trocas de torneiras, lâmpadas, falta de iluminação, alvenaria, entre outros. O deputado sugeriu que uma kombi circulasse fazendo atendimentos diários às delegacias de ensino.

O diretor de obras do FDE garantiu ao deputado a implantação de um veículo itinerante para a realização de pequenos reparos das escolas.



marcosneves@al.sp.gov.br

alesp