Ministro anuncia benefícios para a saúde em Jacareí


19/07/2011 12:46

Compartilhar:

Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o deputado Marco Aurélio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/MARCOAURELIOPADILHAu.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marco Aurélio (PT) acompanhou a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao Vale do Paraíba, no último sábado, 16/7. O primeiro compromisso foi em Jacareí, onde Padilha fez anúncios importantes para o município, que é referência em saúde para cidades vizinhas.

O parlamentar recebeu o ministro da Saúde no aeroporto de São José e o acompanhou até o Serviço Integrado de Medicina (SIM), onde foi realizada a cerimônia que oficializou a adesão de Jacareí à Rede Cegonha. O programa vai implementar, nas unidades básicas de saúde, testes rápidos de gravidez e de sífilis, além de repassar recursos aos municípios que fizerem o acompanhamento materno-infantil, desde a confirmação da gravidez até os dois anos de vida do bebê.

Segundo Padilha, o município vai ganhar a Casa da Gestante e do Bebê, para servir de apoio a maternidades e mulheres prestes a dar à luz ou àquelas que precisem ficar próximas ao bebê, caso fique em UTI neonatal, para que elas não precisem ocupar leitos ou mesmo ficar longe do hospital.

Outra boa notícia para Jacareí foi o anúncio de que será liberado o convênio para a construção da UBS Santa Cruz dos Lázaros, orçada em R$ 1,1 milhão, dos quais R$ 750 mil são provenientes do Ministério da Saúde.

Em São José dos Campos, o ministro ainda visitou a Santa Casa e o Hospital Pio XII, em mais uma demonstração da atenção do governo federal à nossa região, conforme registrou Marco Aurélio.



marcoaurélio@al.sp.gov.br

alesp