FDE não reforma escola na Vila Mariana


02/01/2012 18:07

Compartilhar:

Baldes e piso encharcados impedem atividades escolares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2012/GIANNAZIfdeW.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por falta de reparo do telhado, mesmo com os inúmeros pedidos da direção da escola feitos à Secretaria Estadual da Educação, a EE Erico de Abreu Sodré, localizada na região da Vila Mariana, precisou suspender as atividades escolares no dia 15/12, por conta da chuva, que deixou quase todas as salas de aula, além das salas de informática, de leitura e videoteca alagadas, com água escorrendo pelos dutos de fiação elétrica, luminárias e paredes.

Da tribuna da Assembleia, o deputado Carlos Giannazi (PSOL), membro titular da Comissão de Educação, exigiu que a Fundação para o Desenvolvimento da Educação faça a reforma com total urgência. O parlamentar exibiu imagens das goteiras no telão do plenário. "A comunidade escolar gravou em vídeo o descalabro e as imagens foram trazidas à tona por pais de alunos, que, assim como os estudantes, sentem-se desamparados. A FDE tem obrigação de manter e preservar as escolas para que as mesmas não cheguem a este ponto", disse Giannazi.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp