Hospital Mário Covas recebe selo de qualidade


17/10/2006 17:20

Compartilhar:

Lembo, Barradas, Dib, Avamileno e Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MORANDO SELO B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Lembo, Dib e Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MORANDO SELO A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador de São Paulo, Cláudio Lembo, e o secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas, entregaram nesta terça-feira, 17/10, o selo do Programa de Controle de Qualidade em atendimento médico-hospitalar (CGH) ao Hospital Mário Covas, em Santo André.

Geraldo Reple Sobrinho, superintendente do hospital, recebeu os convidados e saudou também o prefeito de São Bernardo, Willian Dib, e o deputado estadual Orlando Morando (PSDB).

Geraldo Reple relembrou a história do Hospital Mário Covas, que, segundo ele, ficou parado por 30 anos. Em 2000, as obras foram retomadas. Em 2001, o hospital foi aberto para a população. "Éramos, então, apenas quatro pessoas. Hoje, somos uma grande família. Temos um hospital em pleno funcionamento, que conta com a Faculdade de Medicina ABC em sua organização. Foi um trabalho de sucesso, com muita dedicação, que nos trouxe este selo. Portanto, parabéns a todos os colaboradores, funcionários e amigos. O selo de qualidade é de vocês", declarou o superintendente.

O prefeito de Santo André lembrou que apenas 16 hospitais no Brasil possuem o selo de qualidade. "Muito me orgulha ser o Hospital Mário Covas um deles, e isto com apenas cinco anos de funcionamento", disse João Avamileno.

Cláudio Lembo entregou a placa a Geraldo Reple Sobrinho e parabenizou a cidade de Santo André por estar sempre fazendo história. "O funcionalismo, a infra-estrutura, a Faculdade de Medicina ABC e a equipe do Hospital Mário Covas trouxeram este selo para cá. Santo André, nesta manhã, está em festa, comemorando uma obra que demorou, mas que terminou em excelência e em eficiência. Quero parabenizar os médicos por seu dia, a ser comemorado nesta quarta-feira, 18/10, e pela conquista do selo de qualidade médico-hospitalar."

omorando@al.sp.gov.br

alesp