Soka Gakkai comemora 75 anos de atividades


22/11/2005 15:35

Compartilhar:

Grupo musical faz apresentação na solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/sokagakai2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado João Caramez (1º esq.) presidiu a sessão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/sokagakai1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Parlamento paulista realizou no dia 18/11, sexta-feira, ato solene com a finalidade de comemorar os 75 anos da Soka Gakkai e os aniversários da BSGI e SGI, por solicitação do deputado João Caramez (PSDB), que conduziu os trabalhos.

O parlamentar leu ofício do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, ao dirigente mundial da SGI, cuja sede fica no Japão. Em seu pronunciamento, o deputado Caramez deu o seu testemunho sobre o trabalho relevante da comunidade Soka Gakkai em todo o mundo.

Pronunciaram-se, também, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP); o vice-presidente da BSGI, Antônio Nakamura, que leu mensagem ao evento do presidente da Fundação Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, o pianista Amaral Vieira; e a coordenadora feminina da BSGI, Jeni Ikeda.

Acompanharam a solenidade as deputadas jovens Aline Ladeira e Natália Fonseca, representantes da cidade de Itapevi no 7º Parlamento Jovem, que aconteceu no mesmo dia na Assembléia Legislativa. Apresentou-se a Camerata Ikeda, com as músicas: "Sinfonia nº 27", de Haydn " 1º Movimento; e "O Trenzinho Caipira", toccata, de Villa Lobos; o Coro Sinfônico com as músicas "Berimbau", de Baden Powell e Vinícius de Moraes, com arranjo de Arlindo Teixeira; e "Todos Nós", de Gijs Andriessen e Juca Filho, arranjo de Patrícia Costa.

alesp