Eleitos presidente e vice da Comissão de Transportes e Comunicações


13/04/2005 18:01

Compartilhar:

Valdomiro Lopes e Arnaldo Jardim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ComtranspCom.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião ocorrida nesta quarta-feira, 13/4, foram escolhidos os novos presidente e vice-presidente da Comissão de Transportes e Comunicações. Valdomiro Lopes (PSB), candidato indicado por Antonio Mentor (PT), foi eleito presidente por unanimidade, enquanto Arnaldo Jardim (PPS), por sugestão de Eli Corrêa Filho (PFL), ficou com a vice"presidência.

Antonio Mentor destacou a importância da Comissão de Transportes e Comunicações, que sempre trata de temas estratégicos para São Paulo, como, por exemplo, o projeto do governador que cria o corredor de exportações. "Tenho certeza de que a comissão acompanhará o andamento do projeto com o cuidado que ele merece, já que sua realização é de enorme importância para o Estado".

O deputado Souza Santos (PL), renunciou à sua participação na comissão e indicou seu companheiro de partido Orlando Morando para substituí-lo. "Agradeço a minha indicação e considero-a importante, não por mim, mas pela oportunidade dada ao PL de participar das decisões da comissão. Quero buscar caminhos para o desenvolvimento das rodovias estaduais, consideradas, segundo estudos recentes, as mais bem conservadas do país", afirmou Morando.

Para João Caramez (PSDB), tendo em vista os R$ 360 milhões reservados pelo Governo do Estado para investimentos nos Transportes, é necessário que o conselho seja um instrumento de utilização adequada dos recursos.

O vice-presidente eleito chamou a atenção dos presentes para o fato de que a comissão também é de Comunicações. "A Comunicação é essencial para o desenvolvimento econômico e alguma iniciativa formal nesse sentido deve ser incluída na pauta de nossas discussões".

Valdomiro Lopes, concordando com seu vice sobre a necessidade de se olhar mais para o setor de Comunicação, sugeriu que seja pleiteado um canal aberto para a transmissão da TV Assembléia, que hoje só é recebida pelos assinantes de canais a cabo. "Anotei todas as idéias expostas, desde a integração ônibus-trem-metrô, o problema das gratuidades e denominações de estações, o Plano Diretor de Transportes, e a questão da inclusão digital, entre outras", declarou o presidente.

Também estiveram presentes os deputados José Zico Prado (PT), Jorge Caruso (PMDB), membros efetivos da comissão, e Enio Tatto (PT), membro substituto.

alesp