Reunião com vereadores


16/05/2007 17:29

Compartilhar:

Vanessa Damo com veredador<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/VANESSA DAMO VEREADORES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Vanessa Damo (PV) reuniu-se no dia 9/5, em seu gabinete, com vereadores de diversos municípios do Estado. O intuito do encontro foi promover maior integração entre os Poderes Legislativos dos municípios e o do Estado. A deputada aproveitou para ouvir as reivindicações e conhecer melhor a realidade de cada localidade.

Para o vereador Sebastião de Campos Júnior, o Tião Boy (PSDB), de Salesópolis, o encontro foi altamente positivo. "Os deputados devem estar próximos do povo, visitar as cidades, em vez de aparecer só em época de eleição", ponderou Tião, que aproveitou para relatar um dos problemas enfrentados por Salesópolis, que é uma estância turística. Segundo ele, o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) fornece uma verba anual para o desenvolvimento de projetos. Em 2003 e 2004, ficou faltando parte do valor e, em 2005 e 2006, o município não recebeu nada. Tião pediu auxílio à deputada para apresentar as reivindicações junto ao governo estadual.

Mário Acácio Ancona (PPS), presidente da Câmara dos Vereadores de Amparo, também conversou com Vanessa Damo. A cidade foi beneficiada com uma unidade de saúde do governo federal e está solicitando ajuda para conseguir equipamentos. "Enquanto esperamos o dinheiro para a construção, queremos obter os aparelhos, especialmente de cirurgia, para a unidade estar completa na inauguração", anunciou Ancona.

Josué Luís de Oliveira (PV), de Atibaia, foi outro vereador que conversou com a deputada. Ele mostrou interesse em montar um escritório político conjunto e, principalmente, salientou a necessidade de limpeza e manutenção do rio Atibaia. Segundo o parlamentar, o rio, que atende cinco cidades (Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Nazaré, Piracaia e Joanópolis), está cheio de esgoto e sujeira. "Precisamos de ajuda para limpar nosso rio, já que a prefeitura da cidade não tem condições. Acredito na deputada, ela é uma pessoa sincera e de muita garra", opinou.

O presidente da Câmara Municipal de São Joaquim da Barra, Eduardo Malheiro Dudu Fortes (PPS), também conversou com a deputada e agendou uma visita da parlamentar à cidade.

vdamo@al.sp.gov.br

alesp