Presidente da Assembléia faz palestra em Guarulhos


19/05/2004 20:46

Compartilhar:

Presidente Sidney Beraldo destaca a importância da participação da sociedade em ações conjuntas com o Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Beraldo Guarulhos19mai4 Ze.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria de comunicações da Presidência

Em palestra proferida na noite de terça-feira, 18/5, durante as comemorações do 5º aniversário da Agência de Desenvolvimento de Guarulhos (Agende), o deputado Sidney Beraldo (PSDB), presidente da Assembléia Legislativa, destacou a importância da participação da sociedade em ações conjuntas com o Estado. "Entidades como esta são e serão cada vez mais necessárias à concretização do desenvolvimento sustentado", disse o deputado.

Beraldo lembrou que as agências de desenvolvimento regional foram sugeridas em todas as sessões do Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado realizadas nas 15 regiões administrativas do Estado de São Paulo no ano passado. "Guarulhos saiu na frente, criando, há cinco anos a Agende, que já apresenta resultados positivos, com atuação baseada na metodologia do desenvolvimento local integrado e sustentável. Ela é integrada por representantes de empresas privadas, do poder público, associações, sindicatos, universidades e pessoas físicas. É um exemplo de sucesso da democracia participativa" afirmou.

No encerramento do evento, foi assinada a inclusão da Agende no Conselho Consultivo do Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado. Antes da cerimônia, a comitiva de deputados visitou o prefeito Elói Pietá e o presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Bispo Alemão.

Participaram da solenidade os deputados Emidio de Souza (PT), primeiro secretário, Vanderlei Macris (PSDB), líder do governo, Sebastião Almeida (PT) e Paulo Sérgio (Prona).

wmidei@al.sp.gov.br

alesp