Conselhos de segurança são homenageados na Assembléia


10/05/2004 17:32

Compartilhar:

Deputado Romeu Tuma preside sessão solene em homenagem aos Conselhos Comunitários de Segurança<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/SolCONSEG10MAI04MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Romeu Tuma

Por solicitação do deputado Romeu Tuma, foi realizada na última sexta-feira, 7/5, uma sessão solene em homenagem aos Conselhos Comunitários de Segurança. Tuma foi o autor da Lei 11.656 de 13 de janeiro de 2.004 que instituiu o dia 10 de maio como sendo o "Dia dos Conselhos Comunitários de Segurança". A intenção do deputado, ao elaborar essa lei, era destinar um dia para a reflexão da importância do trabalho dos Conseg, bem como de suas necessidades, dentre elas, a elaboração de legislação específica que o institucionalize e prescreva suas prerrogativas, necessidades e anseios.

Durante a sessão foram homenageados alguns profissionais que se destacaram, quer por suas iniciativas inovadoras, quer pelo empenho e dedicação que vêm sendo dispensados há anos aos Conseg que, como entidades de apoio, estreitam os entendimentos das lideranças locais com as polícias civil e militar denunciando, planejando e acompanhando os problemas de segurança pública da comunidade.

Estiveram presentes na solenidade o senador Romeu Tuma (PFL-SP), o coordenador dos Conselhos Comunitários de Segurança da Secretaria de Segurança Pública, Dr. Moacir Rossetti, representantes das polícias civil e militar, da guarda municipal e presidentes e membros dos Conseg da cidade de São Paulo e do interior.

rtuma@al.sp.gov.br

alesp