Dia do Jovem Adventista é comemorado com doação de sangue


21/09/2005 16:12

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="Governador Geraldo Alckmin sanciona projeto instituindo o "O dia do jovem adventista" Clique para ver a imagem ">

Um evento no Ginásio do Ibirapuera marcou o dia estadual do Jovem Adventista e o sucesso do Projeto Mais Vida, organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, que tem como objetivo conscientizar seus membros sobre a importância de doar sangue, pelo menos duas vezes ao ano. Desde o dia 1º/9, o tema tem sido debatido nas igrejas, e os hemocentros de todo o Estado estão recebendo as doações dos jovens adventistas.

"É uma campanha de cunho solidário que recebeu total apoio da Secretaria de Saúde do Estado e já tem mais de 5 mil jovens cadastrados para a doação", afirmou a deputada.

O evento, organizado pelo presidente da Associação Paulistana, pastor Sidionil Biazzi, que contou com a mobilização de toda a igreja, começou às 9h do sábado, 17/9. Esteve presente o governador Geraldo Alckmin, que sancionou a lei que institui o Dia do Jovem Adventista, de autoria da deputada Analice Fernandes, também colaboradora na organização da campanha do Projeto Mais Vida.

No encerramento, o prefeito José Serra foi levar sua saudação e agradecimento a cerca de 11 mil membros da igreja, que já realizou cerca de 5 mil cadastros de pessoas interessadas em doar, que farão suas doações no decorrer dos meses, já que os hemocentros têm capacidade limitada para a coleta, e o armazenamento tem tempo determinado.

Para Analice Fernandes, a maior justificativa para seu projeto foi dada pelo Projeto Mais Vida. "Eu conheço o trabalho e a força do jovem adventista. E nesta campanha os jovens deram uma grande demonstração de solidariedade e de amor ao próximo", afirmou a deputada.



afernandes@al.sp.gov.br

alesp