Polêmica na formação de chapas à presidência do Parlamento Jovem

Parlamento Jovem 2005
18/11/2005 18:42

Compartilhar:

 Victor de Oliveira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ORI Victorde Oliveira17marc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Houve polêmica na formação de chapas candidatas à Mesa Diretora do Parlamento Jovem 2005. Dez jovens se abstiveram e um deles, Victor de Oliveira (Partido da Cultura), apresentou um voto de protesto.

Segundo Victor, os deputados jovens tiveram apenas 20 minutos para votar e a terceira chapa, constituída em sua maioria por deputados novatos, foi eliminada do processo de eleição da mesa diretora por um atraso de cinco minutos na sua apresentação. O que chamou a atenção de alguns jovens é que a chapa vencedora era formada por estudantes em segundo mandato.

"Elaboramos um projeto muito interessante para o Parlamento Jovem. Subscrevemos um manifesto idealizando o Parlamento Jovem Permanente, a exemplo do que acontece no Rio de Janeiro. O mandato seria de um ano com até quatro reuniões no período e algumas pelo interior do Estado. Mas, nossa chapa foi cancelada", afirmou Victor, lembrando que o Parlamento Jovem está se tornando um evento de mídia, com muito discurso e pouco resultado.

alesp