Para deputado, prosperidade nacional propiciou reeleições


01/12/2008 16:42

Compartilhar:

Hamilton Pereira (4º à esq.) durante plenária do PT, em Sorocaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/HAMILTON SOROCABA 1 DEZ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hamilton Pereira (PT) participou, no último dia 29/11, de plenária de seu partido na macrorregião de Sorocaba. O objetivo foi avaliar os resultados das eleições municipais deste ano.

Hamilton avaliou que "o momento de prosperidade nacional fez de 2008 a eleição da reeleição, pois o eleitor interpretou como mérito do governo local os avanços do governo Lula". Nesse quadro, diz o deputado, a vitória de Geremias Ribeiro, que disputou com um candidato do PSDB à reeleição, é ainda mais marcante.

Nas 29 cidades abrangidas, o PT elegeu três prefeitos (Carlos Pivetta, em Votorantim, Geremias Ribeiro Pinto, em Piedade, e Cláudio Maffei, em Porto Feliz, reeleito); três vice-prefeitos (Juvenil Cirelli, em Salto, reeleito em coligação com o PDT, Antônio Justo, em Alumínio, eleito em coligação com o PMDB, e Donizete Menk, em Capela do Alto, em coligação com o PV), além de 24 vereadores.

Na abertura do encontro, ocorrido no Centro de Convenções do Sindicato dos Condutores, em Votorantim, o coordenador da Macro, Eugênio Fattori, o Geninho, mostrou um comparativo entre os resultados de 2004 e 2008. Nas eleições passadas, o PT teve candidatos próprios em 18 cidades da região e elegeu apenas um prefeito, o de Porto Feliz. Em 2008, com cabeças de chapa em 10 cidades, o partido fez três prefeitos. Márcio Cruz, integrante da executiva estadual do partido, mostrou dados gerais: das 214 prefeituras que disputou no estado, o PT elegeu 64 prefeitos.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp