Projeto de lei contempla entidade de Bragança Paulista


23/11/2009 12:51

Compartilhar:

Em entrevista, Chedid, à dir., fala sobre a ABCC<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/CHEDIDCANCER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) reiterou a importância do requerimento que apresentou à Assembleia Legislativa pedindo regime de urgência ao PL 613/2009, que declara de utilidade pública a Associação Bragantina de Combate ao Câncer (ABCC), localizada em Bragança Paulista. Em outubro, o projeto recebeu parecer da Comissão de Constituição e Justiça, que pediu a anexação de documentos que comprovem o trabalho da entidade.

"A entrega dos documentos é parte do processo instaurado pelo Poder Legislativo. Somente desta forma os deputados poderão discutir o PL e decidir por sua aprovação " ou não ", garantindo o direito à entidade de receber os benefícios do governo do Estado de São Paulo", explicou o parlamentar.

Essas declarações foram pelo deputado durante uma entrevista, na qual o parlamentar também afirmou que a ABCC é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2003 por um grupo de pessoas que compartilhava do mesmo ideal. "Desde então, o trabalho vem crescendo, principalmente na elaboração de ações com a finalidade de atender pessoas doentes, argumentou Chedid.

Na justificativa do PL, ele afirma que a finalidade da entidade é criar uma infraestrutura eficiente de atendimento ao paciente com câncer, envolvendo diversos segmentos da comunidade como o Poder Público, empresas, profissionais e instituições que prestam assistência e desenvolvimento social.

echedid@al.sp.gov.br

alesp