Entrega de 150 casas em Arealva


30/04/2010 17:31

Compartilhar:

Pedro Tobias discursa durante inauguração de casas da CDHU<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/PEDROTOBIAS150CASAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias (PSDB) participou na manhã desta sexta-feira, dia 30/4, da cerimônia de entrega de 150 casas construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no município de Arealva, com investimentos de R$ 3,7 milhões no empreendimento. Durante a solenidade, realizada no próprio Conjunto Habitacional Oliveiro Leutwiller, Pedro Tobias ressaltou o programa habitacional desenvolvido pelo governo do Estado, por meio da CDHU, destinado às famílias mais carentes. "Aqui em Arealva, por exemplo, 98% dos contemplados ganham até três salários mínimos e, portanto, é de grande alcance social", destacou o deputado.

Aproveitando a presença do secretário estadual da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl, Tobias também solicitou publicamente a construção de um centro comunitário no novo bairro com total acessibilidade e inclusão digital. O parlamentar foi prontamente atendido em sua reivindicação pelo secretário.

O prefeito de Arealva, Elson Banuth, elogiou e agradeceu o árduo trabalho do deputado Pedro Tobias em benefício da população. "Temos uma relação de amizade e trabalho incansável há mais de 12 anos e, em nome da população, o nosso muito obrigado, ao amigo, médico e deputado Pedro Tobias".

Encerrando a cerimônia, Lair Krähenbühl, secretário estadual da Habitação, disse que as 150 casas receberam todas as melhorias previstas no novo padrão construtivo adotado pela CDHU. "As casas possuem sistema de aquecimento solar para água do chuveiro e um acabamento que inclui piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos na cozinha e banheiro e forro de PVC. O local também recebeu projeto paisagístico, calçadas e jardim", salientou.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp